Vamos começar o ano bem?
Vamos começar falando sobre Qualidade de Vida no Trabalho.
Hoje
vivemos correndo de um lado para outro, quase sem tempo para o lazer,
ou para o descanso adequado.
Diante
desse quadro temos que ter um ambiente de trabalho adequado, para que
nosso trabalho renda, e que nosso nível de estresse seja o menor
possível, e é aí que entra a Qualidade de Vida no Trabalho.
Práticas
inadequadas no ambiente de trabalho geram impacto negativo na saúde
física e emocional dos empregados. Baixa motivação,
falta de atenção, diminuição de produtividade e alta
rotatividade,
criam
uma energia negativa que repercute na família, na sociedade e no
sistema médico.
A
empresa que consegue enxergar o problema e quanto isso a afeta
financeiramente, transforma o ambiente de trabalho em lugar mais
prazeroso para se trabalhar. Com isso a saúde emocional e física de
seus funcionários melhoram, melhorando também a produtividade e o
retorno para empresa.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, Qualidade de Vida é um conjunto de percepções individuais de vida no contexto dos sistemas de cultura e de valores em que vivem, e em relação a suas metas, expectativas, padrões e preocupações.
Os programas de Saúde e QV objetivam facilitar mudanças no estilo de vida, combinando ações e campanhas para consciência, comportamento e envolvimento, que suportem suas práticas de saúde e previnam doenças.
O propósito de um programa de Qualidade de Vida ou Promoção de Saúde nas Organizações é encorajar e apoiar hábitos e estilos de vida que promovam saúde e bem estar entre todos os funcionários e famílias durante toda a sua vida profissional.
Benefícios
Melhoria da produtividade
Empregados mais alertas e motivados
Melhoria da imagem corporativa
Menos absenteísmo (Faltar menos)
Melhoria das relações humanas e industriais
Baixas taxas de enfermidade
Melhoria da moral da força de trabalho
Segundo a Organização Mundial da Saúde, Qualidade de Vida é um conjunto de percepções individuais de vida no contexto dos sistemas de cultura e de valores em que vivem, e em relação a suas metas, expectativas, padrões e preocupações.
Os programas de Saúde e QV objetivam facilitar mudanças no estilo de vida, combinando ações e campanhas para consciência, comportamento e envolvimento, que suportem suas práticas de saúde e previnam doenças.
O propósito de um programa de Qualidade de Vida ou Promoção de Saúde nas Organizações é encorajar e apoiar hábitos e estilos de vida que promovam saúde e bem estar entre todos os funcionários e famílias durante toda a sua vida profissional.
Benefícios
Melhoria da produtividade
Empregados mais alertas e motivados
Melhoria da imagem corporativa
Menos absenteísmo (Faltar menos)
Melhoria das relações humanas e industriais
Baixas taxas de enfermidade
Melhoria da moral da força de trabalho
Tudo
tem seu custo, mais quando se trata de saúde, todo o custo é
revertido em ganho para ambas as partes.
Site
de
referência:http://www.rhportal.com.br/artigos/rh.php?rh=Qualidade-De-Vida-No-Trabalho&idc_cad=a7o2sdrwi
Comentários
Postar um comentário