Zona de Conforto



A primeira vez que eu ouvi a frase "Zona de Conforto" foi na aula de Gestão Empresarial.

Minha professora estava explicando uma matéria da qual teríamos que fazer um seminário, e como sempre, alguém falou que era um tema muito difícil, que daria trabalho e … e foi quando minha professora soltou essa frase: “ Saia da sua zono de conforto”.

Devo admitir que naquele momento, fiquei um tanto contrariada com sua resposta, mas pensando bem ela estava certa.

Quando ficamos presos em nossas limitações, acabamos paralisados e sem perceber que estamos escolhendo a inercia ao invés da ação.

Com esse pensamento muitas vezes deixamos de ir em busca de nossos sonhos, dos nossos objetivos, por medo do desconhecido, porque não queremos sair da “Zona de Conforto”.

Queremos mudar, alcançar novos horizontes, um aumento salarial ou outra profissão, só que para isso temos que mudar, entrar em um universo novo e desconhecido e temos medo, todos nós temos medo do desconhecido. A diferença entre os que conseguem e os que não, é justamente o sair do seu mundinho, arriscar, aprender coisas novas, conhecer outro modo de fazer o mesmo, conhecer outras pessoas sem ter medo de ser feliz.

A mudança seja ela qual for sempre vai gerar uma insegurança, aquele friozinho na barriga, mas quando chegamos ao nosso destino “final” é tão bom olhar pra trás e ver que deu certo.

E por que coloquei “final” entre aspas? Porque devemos estar sempre traçando novas metas, novos sonhos, não devemos nos acomodar, isso vale pra tudo em nossas vidas.

Se você está insatisfeito com seu emprego ou seu salário, tente algo novo, não tenha medo de recomeçar, de aprender de novo, de se preocupar em que as pessoas vão pensar, se você quer vá e faça e deixe de lado pensamentos pessimistas e tenha em mente “ Eu sou capaz”.

Todos nós temos limitações, em algum momento da vida vamos ter que encará-las, então estude bastante, leia, se aperfeiçoe e não tenha medo do novo, o novo é ótimo.

E não precisamos fugir da nossa área de atuação para fazer o novo, ou aprender algo novo, seja na vida pessoal ou na profissional, sempre vamos ter momentos em que vão nos exigir sair da nossa Zona de Conforto e descobrir um mundo novo nos esperando.

Priscila Benedetti





Comentários