Dando um UP na Carreira



Muitas vezes nos perguntamos como melhorar a nossa carreira, como conseguir uma promoção ou até mesmo mudar para um emprego melhor.

Em um mundo globalizado, onde todos sabem de tudo, como se destacar?

Vamos começar analisando como anda nossa vida profissional:

  • Tenho me atualizado dentro da minha profissão?
  • Fiz cursos ou participei de workshop sobre minha função recentemente ?
  • Meu comportamento junto com meus colegas de trabalho está bom?
  • Meus problemas pessoais tem interferido no meu trabalho?

Essas são algumas questões que devemos responder antes de começar a planejar o nosso UP na carreira.

Sempre vemos em artigos e reportagens sobre carreira que o foco deve ser em como progredir, como ganhar mais, como ser mais pró- ativo... e como fazer isso, como alcançar nossos objetivos.

Primeiro podemos nos valer da regra básica da administração, ( já explicada na matéria Administrando a Casa), então vamos lá.

Temos que traçar a meta, onde eu quero chegar, depois planejar o como, olhar os pontos do objetivo, dirigir nossas ações para realizarmos a meta e controlar o resultado.

Complicado? Também achei.

Vamos simplificar com essas dicas que pesquisei para vocês ;

  • Invista em cursos de atualização e busque especializar-se cada vez mais em sua área de atuação;
  • Esteja aberto a receber e compartilhar novos conhecimentos e não apenas sobre seu trabalho, mas sobre assuntos diversos;
  • Aprenda ao máximo sobre as novas tecnologias e seu uso prático no dia a dia;
  • Desenvolva sua Inteligência Emocional e tenha bom humor;
  • Seja um bom ouvinte, quem tem esta capacidade, sabe se posicionar melhor em diferentes situações.
    E o mais importante para você que quer melhorar sua carreira
  • CONSTRUA A SUA REDE DE CONHECIMENTOS NA SUA EMPRESA.
    Mantenha-se atento ao que se passa à sua volta na sua empresa. No início, numa nova realidade e novo local de trabalho, vai parecer estranho. Mas à medida que o tempo passa, vamos expandindo a nossa esfera e devemos trabalhar para aumentar a nossa rede de conhecimentos.

Com essas dicas vocês vão conseguir dar um passo importante rumo ao sucesso!

Boa Sorte !


Abraços!

Priscila Benedetti




Comentários